A Coldwell Banker, que entrou em Portugal em 2018 e que conta com oito agências por cá, é já uma marca centenária, mas a antiguidade não a demoveu de abraçar uma nova identidade visual. Ainda assim, antes disso, investiu na realização de um focus group para conhecer melhor a percepção do público em relação ao logótipo que tinha há quatro décadas, chegando à conclusão de que a imagem estava “cansada” e que já não reflectia o seu negócio.
Uma das principais mudanças verificadas através do rebranding é a eliminação do nome completo do logótipo. Agora, o destaque vai para o selo “CB”, que já existia mas agora surge em grande plano, a par de uma estrela que simboliza o serviço de excelência e a estrela polar. Segundo a rede imobiliária, tal como a estrela polar guia as pessoas, também a Coldwell Banker quer guiar até à casa.
A ideia era desenvolver uma imagem que representasse uma empresa moderna e inovadora, que respeita a sua herança mas também se concentra no futuro, segundo é explicado em comunicado.
A Coldwell Banker decidiu também assumir uma nova missão: “Empower our people to leave their mark on the world of real estate”, ou seja, ajudar os seus profissionais a deixarem uma marca no mercado imobiliário.
Fonte: marketeer