No mercado imobiliário, dominar a arte do copywriting pode ser a chave para o sucesso. Um bom copy tem o poder de destacar o seu imóvel dos da concorrência, criar conexões emocionais com os potenciais clientes, fornecer informações relevantes e claras, e estimular a ação dos compradores. Assim, deixamos algumas dicas para levar o seu copies ao próximo nível:
Para conquistar a ação de seus leitores, é essencial apelar às suas necessidades e desejos. Transforme as características dos imóveis em benefícios que vão ter impacto emocional nos seus potenciais clientes. Por exemplo, se um imóvel tem bons acessos, destaque que isso significa menos tempo no trânsito e mais tempo com a família.
Comece por conhecer os pain points do seu leitor antes de apresentar a sua solução: é importante mostrar empatia e entender os desafios que enfrentam. Por exemplo, se o assunto são imóveis exclusivos, destaque a velocidade do mercado e a importância de agir rapidamente para garantir as melhores ofertas. Em seguida, ofereça a solução: acesso aos melhores imóveis antes mesmo de serem anunciados noutras plataformas.
Escreva livremente sem julgamentos e, depois, edite implacavelmente. Inicialmente, o seu foco deve estar na emoção e na mensagem, e não na gramática ou na ortografia. Use palavras poderosas para dar o tom certo ao texto. Escreva várias versões do título e escolha a mais impactante.
Após editar a mensagem, concentre-se no estilo. A melhor maneira de o fazer é lendo o texto em voz alta. O texto deve fluir facilmente: se tem dificuldades a lê-lo, provavelmente, os seus leitores também terão.
Use palavras e frases curtas: o objetivo é transmitir a mensagem de forma clara e eficaz. Os melhores argumentos não precisam de ser os mais longos.
Aproveite as ferramentas digitais que estão disponíveis para testar as diferentes versões do seu copy. O A/B testing é um método científico para entender o impacto das diferentes abordagens.
A escrita persuasiva é uma aptidão em constante evolução. Pratique regularmente, leia artigos, faça cursos e analise o feedback.