São histórias inéditas que convidam a um novo olhar sobre Campo de Ourique. Este é um dos bairros de Lisboa mais tranquilos para se viver. Se é fã de roteiros culinários, saiba que há muitos restaurantes, pastelarias, mercearias pelo bairro. Definitivamente, Campo de Ourique é um bairro para se comer bem. Pelas palavras do famoso chef Vítor Sobral, Campo de Ourique apresenta-se como um verdadeiro “centro comercial a céu aberto”. Assim o sente quem nele vive ou o visita.
Vítor Sobral, conhecido pela sua forma única de interpretar e modernizar pratos tradicionais portugueses, leva-nos por uma viagem intimista pelo bairro e mostra-nos o porquê de ser considerado o “homem das esquinas de Campo de Ourique”. Conheça abaixo as escolhas do chef:
O Mercado de Campo de Ourique é um dos mercados mais tradicionais de Lisboa, que hoje combina história com um espaço super moderno. No Mercado de Campo de Ourique, além das tradicionais banquinhas de venda de peixe, frutas e verduras que nós esperamos encontrar em um Mercado, também podemos encontrar um moderno espaço com lojas e bancas de restaurantes. Neste esplêndido mercado existem restaurantes especializados para satisfazer todos os paladares: tem de sushi, comida italiana, hambúrgueres e, como não podia faltar, a maravilhosa gastronomia portuguesa.
Não é tão velha quanto alguns dos estabelecimentos que se encontram neste simpático bairro, mas por cá anda desde 1988, ano em que o senhor Arlindo Santos decidiu arregaçar as mangas e dar vida a esta garrafeira. Desde então o negócio cresceu e, além das referências nacionais, a oferta de vinhos do mundo, como o libanês, pode aqui ser encontrada. Através da loja online é possível receber em casa os vinhos com toda a comodidade.
Campo de Ourique tem a maior comunidade francesa da cidade. E há décadas que se renova e desencadeia transformações sociais. O Talho do Campo é exemplo vivo de um espaço de comércio que é detido por um casal francês e é dedicado principalmente à venda de carne maturada com corte especial. Tem alguns produtos que são comuns de encontrar em talhos franceses, contudo toda a carne é de origem nacional.
Siga-nos em:
www.facebook.com/coldwellbankerportugal/