Entre 2011 e 2021, este mercado registou um aumento de 230% a nível global. Uma tendência que está a ganhar dimensão em Portugal.
O interesse pelas branded residences (residências de marca) está a crescer a olhos vistos, sendo um conceito que atrai cada vez mais compradores e investidores imobiliários. Em dez anos, entre 2011 e 2021, este mercado registou um aumento de 230% a nível global, segundo dados divulgados pela Savills. Uma tendência, de resto, que começa a ganhar dimensão em Portugal, havendo vários projetos a sair do papel e outros já em operação, como as Pine Cliffs Residences, as Sheraton Residences, as W Residences e as Wyndham Residences.
“As branded residences têm a vantagem adicional de uma marca forte que garante serviços hoteleiros de topo e gestão de propriedades. Tudo isto constitui um forte argumento a favor da estabilidade e do potencial de crescimento deste investimento”, refere em comunicado o Ombria Resort, onde estão a nascer, no Algarve, as Viceroy Residences at Ombria Resort, geridas pelos norte-americanos da Viceroy Hotels & Resorts.
“As Viceroy Residences at Ombria Resort, inseridas nos 153 hectares do empreendimento imobiliário de luxo Ombria Resort, são uma aposta do promotor imobiliário finlandês Pontos Group, em parceria com a cadeia hoteleira norte-americana Viceroy Hotels & Resorts, que escolheu Portugal para avançar com o seu primeiro projeto de branded residences no sul da Europa”, lê-se no documento.
Em causa estão 65 apartamentos equipados e mobilados, de tipologia T1 e T2, integrados no hotel de 5 estrelas Viceroy at Ombria Resort, com gestão assegurada pela cadeia norte-americana de hotéis de cinco estrelas Viceroy Hotels & Resorts.
“Além dos apartamentos, o hotel Viceroy at Ombria Resort inclui ainda 76 quartos e suites de luxo, 6 restaurantes, piscinas, spa, ginásio, kids club, biblioteca, loja gourmet, centro de conferências, Clubhouse do campo de golfe de 18 buracos do Ombria Resort, serviços de concierge, manutenção e gestão da exploração turística, entre outros”, refere a empresa.
No que diz respeito aos preços, um T1, com uma área total de 195 metros quadrados (m2), começa nos 609.200 euros. Já os T2, de 178 m2 de área total, têm preços a partir de 886.100 euros. De referir que 70% das Viceroy Residences estão vendidas.
Neste conceito, os proprietários podem utilizar o seu apartamento até 70 dias por ano, 14 dos quais durante o verão. Sempre que não estiver ocupado, estará disponível para ser arrendado a hóspedes do hotel.
“Os proprietários receberão um retorno mínimo garantido líquido de 5% ao ano nos primeiros cinco anos. A gestão da Viceroy Hotels & Resorts, enquanto marca hoteleira de luxo, assegura assim que o proprietário irá receber um elevado retorno do seu investimento através do rendimento de exploração turística”, diz João Richard Costa, diretor comercial e de marketing do Ombria Resort, citado na nota.
Fonte: idealista.pt
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