As newsletters são uma das melhores ferramentas à disposição dos consultores imobiliários na criação de engagement, com o objetivo de concretizar negócios junto da sua base de contactos. De acordo com dados da HubSpot, em 2022, 77% dos profissionais de marketing observaram um aumento no engagement por ações de email marketing, nos últimos 12 meses. A questão mais difícil é, então, como criar conteúdos regulares com elevado interesse para o público-alvo?
Para ganhar tempo, reunimos aqui 5 ideias concretas e também recursos e ferramentas disponíveis para garantir que a sua mensagem chega mesmo aos seus clientes.
A maior parte dos destinatários têm uma atenção muito limitada, pelo que devemos apostar em conteúdos divertidos e boas fotografias ou vídeos. O conteúdo mais informativo deve ser pouco extenso.
Aqui incluem-se, por exemplo, Destaques para:
– Open House que acontecerão na próxima semana, ou que tenham algo de diferente para oferecer como a localização, antiguidade, etc.
– Experiências locais: todos gostam de saber as tendências no que respeita a novos restaurantes, bares ou lojas. Destacá-los ajudará a mostrar o conhecimento local e, melhor ainda, dá a oportunidade de estabelecer contacto com os empresários locais.
– Eventos locais: incluir um calendário de eventos locais, mas também destacando os eventos que já aconteceram – recorrer ao instagram ou a amigos que tenham fotografias divertidas de eventos recentes é uma ótima opção.
– Solidariedade: quer fazer a diferença? Mencione uma instituição de solidariedade local e apele ao voluntariado e doações a essa instituição, cuja atividade esteja ligada aos valores da sua empresa.
– Meme Monday: os memes estão a tornar-se conteúdos muito populares mesmo em grandes empresas como a Netflix, Gucci, Disney e Tinder. Não queremos um conteúdo excessivo, mas podemos incluir no final da newsletter todas as segundas-feiras, por exemplo, e chamá-lo de Meme Monday…
– Fact Friday: incluir curiosidades é outra ótima forma de envolver o público. Como no caso dos memes, também não deve ser excessivo. Incluir, por exemplo, um facto final nas newsletters de sextas-feiras e chamar a rúbrica de “Fact Friday”.
– Throwback Thursday: incluir fotos antigas de zonas, ruas, casas da sua área nas newsletters de quinta-feira e chamá-la de “Throwback Thursday”.
– pequenas dicas para reparações, remodelações em casa é um ótimo conteúdo para alcançar os proprietários;
– ideias para design de interiores com orçamentos limitados;
– truques domésticos com ideias divertidas e económicas .
incluir fotografias com estilos muito diferentes e pedir ao público para escolher a que mais gosta é um conteúdo que promove interação e agrada o leitor.
sem exageros, para não cansar o público, mas mostrando que é uma empresa bem enraizada no setor, podemos considerar conteúdos como:
– atualização sobre os mercados
– evolução das taxas de juro
– resumo trimestral do mercado
– entrevistas com opinion leaders: consultores imobiliários, advogados, etc.
Para que todos estes conteúdos sejam bem acolhidos pela base de contactos, tem de haver uma preocupação acrescida: criar modelos atraentes de newsletter e ter a ferramenta tecnológica profissional adequada para a sua criação e envio, permitindo também ter acesso ao seu analytics.
Assim, alertamos para a necessidade de:
Como é mais fácil criar newsletters com as ferramentas disponíveis, muitos consultores exageram e adicionam demasiadas imagens, GIFs e vídeos. Isso pode ser um grande problema, porque criam um modelo muito pesado e de difícil abertura pelo utilizador.
Como regra geral, deve ser apenas uma ou duas imagens em cada e-mail. Se tivermos conteúdo de vídeo, deve este ser a única imagem – o objetivo é que o público veja o vídeo e não se distraia noutros conteúdos.
Alguns consultores evitam usar botões por acharem que são muito comerciais. Na verdade, os botões apenas tornam mais fácil para os leitores clicarem no link. Primeiro, porque todos estamos habituados a clicar em botões nas redes sociais e, segundo, porque os botões são muito mais fáceis de pressionar do que pequenos links de texto no telemóvel.
Por fim, deixamos também a indicação das ferramentas tecnológicas ao alcance de todos para a criação de uma newsletter: Mailchimp, Canva, VistaCreate, entre outros.
Pôr em prática várias destas dicas trará ao agente uma melhoria significativa dos resultados de cada nova newsletter que enviar. Do que está à espera?
Fonte: https://theclose.com/real-estate-newsletter-ideas/#tipsandtemplatesnewsletter
O recurso à tecnologia no setor imobiliário está…
Nos últimos anos, a sustentabilidade tornou-se uma tendência…
Nos últimos anos, a reabilitação urbana tem-se afirmado…
O metaverso, um universo virtual 3D partilhado, está…
A Coldwell Banker, ao longo de cinco anos…
A Coldwell Banker Portugal celebra o seu 5.º…
As casas inteligentes de hoje, também conhecidas como…
Porque as agências e consultores imobiliários são fazedores…
A contagem de votos dos emigrantes confirmou os…
A Coldwell Banker Portugal reforça a sua presença…
No ano de 2023, registou-se algum abrandamento económico…
A questão da concentração de riqueza é um…
O ano de 2024 arrancou com inúmeras incertezas…
No ano de 2023, registou-se algum abrandamento económico…
O arranque do ano parece indicar que o…
O mercado imobiliário de luxo verificou uma dinâmica…
Se é consultor imobiliário, há algo do qual…
Com os resultados de 2023 apurados, olhamos para…
“O imobiliário foi uma porta que se abriu…
A Coldwell Banker Portugal inicia o ano com…
Negociar no mundo imobiliário é uma arte. Para…
A Coldwell Banker organiza para si os principais…
Se está a pensar tornar-se consultor imobiliário, provavelmente,…
Há desafios que se impõem quando o objetivo…
No mercado imobiliário, dominar a arte do copywriting…
Nos últimos anos o mercado imobiliário em Portugal…
Iniciar uma carreira como consultor imobiliário pode ser…
As férias foram ótimas e as baterias estão…
À procura de desbloqueadores de conversa para o…
A Coldwell Banker Portugal é uma LEARNING ORGANIZATION…
As newsletters são uma das melhores ferramentas à…
A Coldwell Banker Portugal acaba de anunciar o…
O ano avança e as tendências atualizam-se. Para…
Sendo uma das marcas mais reconhecidas no setor…
O mercado imobiliário é como uma montanha-russa: por…
A Coldwell Banker Portugal marcou presença naquele que…
Antigamente, o segredo para vender uma casa era…
Se está a pensar vender a sua casa,…
Muitas são as questões que surgem na altura…
Não é um conceito retirado de um filme…
Com uma média de três casas vendidas por…
O valor médio de transação por compradores não…
O EVENTO VAI DECORRER DE 22 A 24…
O PREÇO MEDIANO DA HABITAÇÃO AUMENTOU EM TODAS…
O recente relatório “Portuguese Resorts Market Report” assinala…
Aumentou para 62% o número de empresas que…
As construtoras e promotoras imobiliárias têm de preparar-se para tempos…
A procura de casa no interior do país…
Durante o primeiro semestre de 2022, esta faixa…
Pela primeira vez Portugal vence Itália, Espanha e…
Quanto mais caras melhor. O mercado de luxo…
De acordo com Rubio, Portugal continua a estar…
Desde 2017, a coleta do Imposto Municipal sobre…
O edifício Skyline de 28 andares será construído…
Entre 2011 e 2021, este mercado registou um…
O número de transacções de casas em Portugal…
COPIP: "é preciso dar aos portugueses mais habitação,…
Avaliação bancária na habitação sobe 24 euros em…
Preços das casas em Portugal cresceram 12,9% no…
Exibindo níveis de atividade cada vez mais elevados,…
O Franchising tem vindo a crescer no mundo…
O dinamismo do mercado imobiliário, que nem a…
Apesar dos grandes desafios dos últimos anos, o…
Dez mil bitcoins por duas pizzas familiares. Pode…
De acordo com o The Mirror, a Princesa…
A edição de 2023 já tem data agendada…
Só Roma e Londres superam a capital portuguesa.…
Depois de um trimestre da entrada em vigor…
O pagamento da primeira prestação do IMI termina…
Da substituição de janelas às energias renováveis: Portugal…
O imposto é calculado e cobrado pela AT,…
O baixo custo de vida e a atração…
Acreditamos que 2022 vai ser também um ano…
A TAN (Taxa Anual Nominal), TAEG (Taxa Anual de Encargos…
O futuro das casas é digital. A quarta revolução…
Uma colaboração entre a Câmara Municipal do Porto…
Atributos da capital seduzem cidadãos internacionais, que em…
Começa hoje a IX edição da Semana da…
Regulamento Notários vão receber instruções para poderem fazer…
O setor imobiliário mantém-se atrativo em contexto de…
Dinasmismo do mercado imobiliário e confinamentos levaram a…
Os Açores registaram cerca de 1,9 milhões de…
As cidades tornaram-se mais poderosas do que os…
O rescaldo do Brexit trouxe um aumento acentuado…
Ilana van Huyssteen-Meyer é a Vice-Presidente da Migronis…
"Parece uma escolha estranha, não parece?" Madonna desistiu…
A facturação da rede imobiliária da Coldwell Banker® em Portugal…
Um destino turístico da moda, mas não só.…
A Coldwell Banker vai chegar aos Açores no…
A Coldwell Banker procedeu a um rebranding ao…
A faturação da imobiliária Coldwell Banker Portugal cresceu…
A Coldwell Banker afirma querer reforçar o número…
Já está finalizada em Portugal a mudança de…
A Coldwell Banker, que se apresenta como “a…