Se está a pensar tornar-se consultor imobiliário, provavelmente, irá beneficiar do uso de um bom CRM (customer relationship management software) ou software de gestão e relacionamento com o cliente, para o ajudar a gerir, atrair e reter clientes, assim como, agilizar transações e fechar negócios.
O software de CRM foi concebido para garantir uma boa gestão do negócio imobiliário a partir de uma só plataforma, sendo que os dados estão armazenados numa nuvem. De forma geral, pode esperar que o sistema o ajude a gerir oportunidades imobiliárias, a acompanhar campanhas de geração de oportunidades, a gerir contactos, a carregar documentos e contratos, a gerir o seu calendário e a manter-se a par das tendências imobiliárias, fornecendo-lhe acesso contínuo a vários websites de oportunidades imobiliárias.
Os sistemas de CRM para o sector imobiliário podem controlar grandes quantidades de dados e métricas comerciais e publicitárias, mantendo tudo organizado e fácil de utilizar. Ao utilizar um CRM, os consultores podem manter-se organizados, encontrar propriedades e atrair e comunicar com clientes potenciais, atuais e passados. Estes sistemas permitem aos consultores imobiliários carregar contratos, gerir prazos para transações e dar aos indivíduos que fazem parte da transação acesso para ver os documentos e fazer perguntas.
Ter vários contactos ao mesmo tempo é ao mesmo tempo uma bênção e uma maldição. Se não tiver cuidado, pode perder cada um deles durante este “ato de malabarismo”. Muitos sites de imobiliárias permitem que os potenciais compradores comuniquem com os consultores imobiliários que estão encarregues de vender as propriedades. Um programa de software CRM permitir-lhe comunicar rapidamente com estes potenciais clientes. Também pode encontrar potenciais clientes que pretendam comprar uma nova casa no futuro. O software CRM permite-lhe acompanhar estes futuros clientes e comunicar com eles à medida que se aproximam da data prevista para a compra.
Se pretende gerar oportunidades através de uma campanha de e-mail ou de redes sociais, muitos pacotes de software CRM permitem-lhe acompanhar os tipos de campanha e visualizar os dados associados para que possa descobrir rapidamente que tipos de campanhas funcionam para a sua empresa e quais são menos bem-sucedidas.
Com um sistema CRM, não é necessário visualizar vários sites de imobiliárias. Em vez disso, muitos programas de CRM integram perfeitamente estes sites no seu software. Ao visualizar todas as propriedades listadas nesses sites, poderá manter-se a par do mercado imobiliário na sua área local e fornecer aos seus clientes atuais e potenciais os detalhes dessas propriedades.
Resumindo, estes sistemas ajudam os agentes imobiliários a organizar e a desenvolver os seus negócios, maximizando o seu tempo. Isto pode resultar numa melhor comunicação com os clientes, numa melhor geração de contactos e num negócio mais produtivo. Pode ser tentador fazer tudo isto manualmente, mas a maior parte dos consultores depressa descobrem que a sua capacidade de trabalhar com os clientes é muito reduzida sem esta poderosa ferramenta do seu lado.
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