Como criar uma newsletter de sucesso: dicas, modelos e ferramentas

As newsletters são uma das melhores ferramentas à disposição dos consultores imobiliários na criação de engagement, com o objetivo de concretizar negócios junto da sua base de contactos.  De acordo com dados da HubSpot, em 2022, 77% dos profissionais de marketing observaram um aumento no engagement por ações de email marketing, nos últimos 12 meses. A questão mais difícil é, então, como criar conteúdos regulares com elevado interesse para o público-alvo?

Para ganhar tempo, reunimos aqui 5 ideias concretas e também recursos e ferramentas disponíveis para garantir que a sua mensagem chega mesmo aos seus clientes.

Conteúdos locais, criando engagement

A maior parte dos destinatários têm uma atenção muito limitada, pelo que devemos apostar em conteúdos divertidos e boas fotografias ou vídeos. O conteúdo mais informativo deve ser pouco extenso.

Aqui incluem-se, por exemplo, Destaques para:

–  Open House que acontecerão na próxima semana, ou que tenham algo de diferente para oferecer como a localização, antiguidade, etc.

– Experiências locais:  todos gostam de saber as tendências no que respeita a novos restaurantes, bares ou lojas. Destacá-los ajudará a mostrar o conhecimento local e, melhor ainda, dá a oportunidade de estabelecer contacto com os empresários locais.

– Eventos locais: incluir um calendário de eventos locais, mas também destacando os eventos que já aconteceram – recorrer ao instagram ou a amigos que tenham fotografias divertidas de eventos recentes é uma ótima opção.

– Solidariedade: quer fazer a diferença? Mencione uma instituição de solidariedade local e apele ao voluntariado e doações a essa instituição, cuja atividade esteja ligada aos valores da sua empresa.

Conteúdos para Dias Especiais:

–  Meme Monday: os memes estão a tornar-se conteúdos muito populares mesmo em grandes empresas como a Netflix, Gucci, Disney e Tinder. Não queremos um conteúdo excessivo, mas podemos incluir no final da newsletter todas as segundas-feiras, por exemplo, e chamá-lo de Meme Monday…

– Fact Friday: incluir curiosidades é outra ótima forma de envolver o público. Como no caso dos memes, também não deve ser excessivo. Incluir, por exemplo, um facto final nas newsletters de sextas-feiras e chamar a rúbrica de “Fact Friday”.

–  Throwback Thursday: incluir fotos antigas de zonas, ruas, casas da sua área nas newsletters de quinta-feira e chamá-la de “Throwback Thursday”.

Dicas para DIY em casa:

–  pequenas dicas para reparações, remodelações em casa é um ótimo conteúdo para alcançar os proprietários;

– ideias para design de interiores com orçamentos limitados;

– truques domésticos com ideias divertidas e económicas .

Sondagens e Questionários:

incluir fotografias com estilos muito diferentes e pedir ao público para escolher a que mais gosta é um conteúdo que promove interação e agrada o leitor.

Conteúdos educacionais:

sem exageros, para não cansar o público, mas mostrando que é uma empresa bem enraizada no setor, podemos considerar conteúdos como:

– atualização sobre os mercados

– evolução das taxas de juro

– resumo trimestral do mercado

– entrevistas com opinion leaders: consultores imobiliários, advogados, etc.

Para que todos estes conteúdos sejam bem acolhidos pela base de contactos, tem de haver uma preocupação acrescida: criar modelos atraentes de newsletter e ter a ferramenta tecnológica profissional adequada para a sua criação e envio, permitindo também ter acesso ao seu analytics.

Assim, alertamos para a necessidade de:

  1. Utilizar um criador de modelos de e-mail profissional: embora possa parecer fácil, organizar o texto e as imagens na sua newsletter de maneira legível e atraente é, na verdade, muito difícil, não esquecendo o design UX (experiência do utilizador) dedicado exatamente a isso.
  2. Escolher boas imagens

Como é mais fácil criar newsletters com as ferramentas disponíveis, muitos consultores exageram e adicionam demasiadas imagens, GIFs e vídeos. Isso pode ser um grande problema, porque criam um modelo muito pesado e de difícil abertura pelo utilizador.

Como regra geral, deve ser apenas uma ou duas imagens em cada e-mail. Se tivermos conteúdo de vídeo, deve este ser a única imagem – o objetivo é que o público veja o vídeo e não se distraia noutros conteúdos.

  1. Utilizar botões para os links

Alguns consultores evitam usar botões por acharem que são muito comerciais. Na verdade, os botões apenas tornam mais fácil para os leitores clicarem no link. Primeiro, porque todos estamos habituados a clicar em botões nas redes sociais e, segundo, porque os botões são muito mais fáceis de pressionar do que pequenos links de texto no telemóvel.

Por fim, deixamos também a indicação das ferramentas tecnológicas ao alcance de todos para a criação de uma newsletter: Mailchimp, Canva, VistaCreate, entre outros.

Pôr em prática várias destas dicas trará ao agente uma melhoria significativa dos resultados de cada nova newsletter que enviar. Do que está à espera?

Fonte: https://theclose.com/real-estate-newsletter-ideas/#tipsandtemplatesnewsletter

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