Como construir relacionamentos duradouros com clientes no Setor Imobiliário

Se é consultor imobiliário, há algo do qual nunca se pode esquecer: para que tudo funcione, é necessário estabelecer relações de longo prazo com os clientes. A realidade é que os seus clientes, muitas vezes, precisarão dos seus serviços novamente. Isto porque, o proprietário médio passa por algumas compras intermediárias antes de encontrar a casa dos seus sonhos a longo prazo, mesmo que essas compras estejam espaçadas por uma década ou mais.

A relação entre consultor imobiliário e cliente é baseada na confiança, e uma experiência positiva traduz-se em anos de recomendações a amigos, familiares e colegas. Aqui estão algumas dicas de como pode estabelecer estas conexões e construir essa reputação.

  • Comunique bastante durante o processo

Superar as expectativas do cliente é uma maneira eficaz de garantir que eles ficam felizes e prontos para recomendá-lo. Uma grande parte disso é garantir que estes têm sempre todas as informações necessárias para atravessar o processo com facilidade. Isso significa fornecer mais do que apenas o básico e atualizar os clientes com novas informações com frequência. Ao mesmo tempo, é importante evitar sobrecarregar o cliente com mensagens irrelevantes. A chave é comunicar bastante, sem ser invasivo.

Qual é a diferença? O spam envolve o envio de mensagens não desejadas, não necessárias ou irrelevantes. Por exemplo, enviar e-mails de lista de correio sem novidades. A comunicação excessiva envolve garantir que o cliente não precise de nada, o que pode parecer diferente em situações diversas.

Certifique-se de perguntar aos seus clientes qual é o meio de comunicação que funciona melhor: e-mail, aplicação imobiliária, mensagens ou chamadas. Isto ajuda a tornar o processo uma experiência positiva, independentemente de estar a representar um vendedor ou um comprador.

  • Celebre a conclusão do negócio

Dar presentes aos clientes após uma transação é padrão na indústria imobiliária, mas a diferença está em como personaliza este mesmo presente. Se deseja realmente causar impacto, dedique algum tempo no processo de conhecer o cliente e escolha algo que reflita os seus interesses. É uma ótima maneira para consultores e brookers que trabalham tanto com compradores quanto com vendedores garantirem negócios repetidos, pois é provável que seja a primeira pessoa a quem o cliente liga quando chegar a hora de colocar a casa de volta no mercado e fazer um upgrade.

  • Cartas de Agradecimento: Não Apenas para Clientes

O marketing boca a boca e as recomendações não vêm apenas dos clientes, embora estes sejam provavelmente a parte mais importante da estratégia global. Se está à procura de aumentar os negócios imobiliários, também precisa de ser lembrar de que as pessoas que utiliza como referências, quando os clientes precisam de ser encaminhados para serviços como uma agência de títulos, inspetor de casas ou avaliador, são pessoas que regularmente interagem com potenciais clientes que podem encaminhar para você. Certifique-se de lembrar-se deles ao escrever a sua carta de agradecimento, para que envie notas de gratidão a todos os envolvidos no processo. A sua carta personalizada para o cliente é tão importante quanto o presente, mas não é a única carta importante que precisa enviar.

  • Seja uma Fonte de Recursos

Não é sempre fácil construir confiança como agente imobiliário, mas torna-se muito mais simples quando se foca em facilitar tudo o mais possível para o comprador e o vendedor. Isso acontece quando há uma comunicação clara e quando todas as partes sabem o que fazer para fazer avançar o processo. Nem sempre é possível resolver conflitos de negociação facilmente, mas pode garantir que todos tenham as informações necessárias para tomar as decisões certas para eles. Todo o resto é uma questão de circunstância, e a maioria das pessoas compreenderá isso.

Esteja disponível para responder a perguntas e fornecer orientação ao longo de todo o processo, demonstrando que está comprometido com o sucesso a longo prazo dos seus clientes. Ao seguir estas práticas, você estará no caminho certo para construir relações duradouras e uma reputação sólida no mercado imobiliário. Lembre-se, no mundo imobiliário, o sucesso a longo prazo é construído sobre alicerces de confiança e comunicação eficaz.

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