10 vantagens de contar com a ajuda de um agente imobiliário na altura de realizar o sonho da casa própria.

Muitas são as questões que surgem na altura de comprar casa. Para todas elas há um consultor imobiliário disponível para ajudar. Descubra tudo aquilo que provavelmente ainda não sabe sobre as vantagens da mediação imobiliária.

  1. Duas partes, um interesse em comum.

Uma agência imobiliária tem tanto interesse quanto o vendedor em efetuar a transação do imóvel o mais rapidamente possível, e da forma mais benéfica. Ambas as partes têm um objetivo comum que se vai traduzir num processo facilitado para o vendedor, tendo em conta o aconselhamento personalizado que a agência pode proporcionar, bem como a exposição que a propriedade terá.

  1. Um profissional experiente.

Um agente imobiliário tem conhecimento e experiência no que diz respeito a fechar este tipo de negócios. Para além disso, serve como mediador entre vendedor e comprador, mantendo sempre os melhores interesses do seu cliente em consideração.

  1. Valor real do imóvel.

Os consultores imobiliários conhecem o mercado a fundo, o que lhes permite avaliar o imóvel da melhor forma, tendo em conta as exigências e particularidades do mesmo na altura em que a venda está a ser realizada.

  1. Qualificação do imóvel.

Um consultor imobiliário tem conhecimento sobre as outras propriedades para venda na sua zona, e consegue avaliar melhor quais os pontos negativos que podem afastar possíveis compradores, e como melhorá-los, podendo até valorizar o imóvel.

  1. Preparação e agendamento de visitas.

O consultor imobiliário trata de todo o processo de preparar e realizar uma visita a interessados. O profissional vai ainda destacar os pontos positivos do imóvel.

  1. Menos preocupações para o vendedor.

Vender uma casa nem sempre é um processo fácil, pois está sujeito a questões legais, fiscais e económicas. Muitas das vezes, o vendedor não tem noção nem está preparado para todas as burocracias e eventuais imprevistos que possam surgir no decorrer da venda. É aqui que o agente imobiliário entra, poupando os vendedores a todas as etapas mais complexas da venda de um imóvel.

  1. Avaliar a capacidade económica do comprador.

Antes de fechar qualquer negócio, o consultor imobiliário tem de se certificar de que o comprador tem a capacidade financeira necessária para a compra do imóvel, o que permite poupar constrangimentos ao vendedor.

  1. Negociação.

Sendo um mediador, o agente imobiliário também trata de todo o processo de negociação. Ouve as duas partes, e sabe filtrar as emoções, argumentando de modo a que a negociação seja o mais objetiva possível, bem como benéfica para o seu cliente.

  1. Salvaguarda do negócio.

Desde o momento do Contrato Promessa de Compra e Venda, até ao momento da Escritura, é função do mediador imobiliário, com o seu conhecimento jurídico, transmitir segurança ao proprietário do imóvel, de modo a que não se corram riscos legais.

  1. Concretização do negócio.

O consultor imobiliário é que fica encarregue de todos os materiais e de todas a burocracias necessárias à última fase do processo de venda de casa – a concretização do negócio – garantindo a concretização do mesmo.

Recent

Post