A revolução digital do setor: como as redes sociais estão a mudar o mercado imobiliário

Antigamente, o segredo para vender uma casa era a localização, mas hoje em dia tudo pode começar com um post nas redes sociais – o que torna inegável a importância de uma boa estratégia digital para unir o negócio às pessoas.

Estima-se que a influência do digital no mercado imobiliário tem sido tão grande que leva cerca de 82% dos profissionais a querer melhorar a sua presença online. E com audiências cada vez mais exigentes, é importante conhecer o público para quem falamos nas diferentes plataformas sociais existentes, avaliando, também, em quais será mais relevante estar presente, de forma ativa e consistente.

A presença da Coldwell Banker nas redes sociais permite alcançar um número de pessoas muito maior, e contribui para a construção da reputação da marca, uma vez que é uma forma clara de definir o nosso posicionamento. Os clientes precisam de confiança, pelo que a autenticidade online é valorizada. A demonstração de conhecimento sobre o setor, o apelo à emoção, a transparência e a partilha dos nossos resultados e histórias de sucesso são temáticas essenciais para alcançar o público de forma mais eficiente.

Com a presença do setor no meio digital, a vida, tanto dos nossos consultores como dos potenciais clientes, fica facilitada. Os consultores conseguem apelar melhor à venda, e os clientes conseguem ter acesso a informações sobre a agência e os imóveis sem sair de casa. Se necessário, os potenciais compradores também podem fazer questões, sendo muito importante do lado do profissional imobiliário estar recetivo às mesmas e responder de forma adequada. Interação gera interação, e isso é um fator de extrema importância em qualquer rede social. Estas interações, por sua vez, podem gerar resultados tangíveis, que se convertem em vendas.

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