Se é consultor imobiliário, há algo do qual nunca se pode esquecer: para que tudo funcione, é necessário estabelecer relações de longo prazo com os clientes. A realidade é que os seus clientes, muitas vezes, precisarão dos seus serviços novamente. Isto porque, o proprietário médio passa por algumas compras intermediárias antes de encontrar a casa dos seus sonhos a longo prazo, mesmo que essas compras estejam espaçadas por uma década ou mais.
A relação entre consultor imobiliário e cliente é baseada na confiança, e uma experiência positiva traduz-se em anos de recomendações a amigos, familiares e colegas. Aqui estão algumas dicas de como pode estabelecer estas conexões e construir essa reputação.
Superar as expectativas do cliente é uma maneira eficaz de garantir que eles ficam felizes e prontos para recomendá-lo. Uma grande parte disso é garantir que estes têm sempre todas as informações necessárias para atravessar o processo com facilidade. Isso significa fornecer mais do que apenas o básico e atualizar os clientes com novas informações com frequência. Ao mesmo tempo, é importante evitar sobrecarregar o cliente com mensagens irrelevantes. A chave é comunicar bastante, sem ser invasivo.
Qual é a diferença? O spam envolve o envio de mensagens não desejadas, não necessárias ou irrelevantes. Por exemplo, enviar e-mails de lista de correio sem novidades. A comunicação excessiva envolve garantir que o cliente não precise de nada, o que pode parecer diferente em situações diversas.
Certifique-se de perguntar aos seus clientes qual é o meio de comunicação que funciona melhor: e-mail, aplicação imobiliária, mensagens ou chamadas. Isto ajuda a tornar o processo uma experiência positiva, independentemente de estar a representar um vendedor ou um comprador.
Dar presentes aos clientes após uma transação é padrão na indústria imobiliária, mas a diferença está em como personaliza este mesmo presente. Se deseja realmente causar impacto, dedique algum tempo no processo de conhecer o cliente e escolha algo que reflita os seus interesses. É uma ótima maneira para consultores e brookers que trabalham tanto com compradores quanto com vendedores garantirem negócios repetidos, pois é provável que seja a primeira pessoa a quem o cliente liga quando chegar a hora de colocar a casa de volta no mercado e fazer um upgrade.
O marketing boca a boca e as recomendações não vêm apenas dos clientes, embora estes sejam provavelmente a parte mais importante da estratégia global. Se está à procura de aumentar os negócios imobiliários, também precisa de ser lembrar de que as pessoas que utiliza como referências, quando os clientes precisam de ser encaminhados para serviços como uma agência de títulos, inspetor de casas ou avaliador, são pessoas que regularmente interagem com potenciais clientes que podem encaminhar para você. Certifique-se de lembrar-se deles ao escrever a sua carta de agradecimento, para que envie notas de gratidão a todos os envolvidos no processo. A sua carta personalizada para o cliente é tão importante quanto o presente, mas não é a única carta importante que precisa enviar.
Não é sempre fácil construir confiança como agente imobiliário, mas torna-se muito mais simples quando se foca em facilitar tudo o mais possível para o comprador e o vendedor. Isso acontece quando há uma comunicação clara e quando todas as partes sabem o que fazer para fazer avançar o processo. Nem sempre é possível resolver conflitos de negociação facilmente, mas pode garantir que todos tenham as informações necessárias para tomar as decisões certas para eles. Todo o resto é uma questão de circunstância, e a maioria das pessoas compreenderá isso.
Esteja disponível para responder a perguntas e fornecer orientação ao longo de todo o processo, demonstrando que está comprometido com o sucesso a longo prazo dos seus clientes. Ao seguir estas práticas, você estará no caminho certo para construir relações duradouras e uma reputação sólida no mercado imobiliário. Lembre-se, no mundo imobiliário, o sucesso a longo prazo é construído sobre alicerces de confiança e comunicação eficaz.
O recurso à tecnologia no setor imobiliário está…
Nos últimos anos, a sustentabilidade tornou-se uma tendência…
Nos últimos anos, a reabilitação urbana tem-se afirmado…
O metaverso, um universo virtual 3D partilhado, está…
A Coldwell Banker, ao longo de cinco anos…
A Coldwell Banker Portugal celebra o seu 5.º…
As casas inteligentes de hoje, também conhecidas como…
Porque as agências e consultores imobiliários são fazedores…
A contagem de votos dos emigrantes confirmou os…
A Coldwell Banker Portugal reforça a sua presença…
No ano de 2023, registou-se algum abrandamento económico…
A questão da concentração de riqueza é um…
O ano de 2024 arrancou com inúmeras incertezas…
No ano de 2023, registou-se algum abrandamento económico…
O arranque do ano parece indicar que o…
O mercado imobiliário de luxo verificou uma dinâmica…
Se é consultor imobiliário, há algo do qual…
Com os resultados de 2023 apurados, olhamos para…
“O imobiliário foi uma porta que se abriu…
A Coldwell Banker Portugal inicia o ano com…
Negociar no mundo imobiliário é uma arte. Para…
A Coldwell Banker organiza para si os principais…
Se está a pensar tornar-se consultor imobiliário, provavelmente,…
Há desafios que se impõem quando o objetivo…
No mercado imobiliário, dominar a arte do copywriting…
Nos últimos anos o mercado imobiliário em Portugal…
Iniciar uma carreira como consultor imobiliário pode ser…
As férias foram ótimas e as baterias estão…
À procura de desbloqueadores de conversa para o…
A Coldwell Banker Portugal é uma LEARNING ORGANIZATION…
As newsletters são uma das melhores ferramentas à…
A Coldwell Banker Portugal acaba de anunciar o…
O ano avança e as tendências atualizam-se. Para…
Sendo uma das marcas mais reconhecidas no setor…
O mercado imobiliário é como uma montanha-russa: por…
A Coldwell Banker Portugal marcou presença naquele que…
Antigamente, o segredo para vender uma casa era…
Se está a pensar vender a sua casa,…
Muitas são as questões que surgem na altura…
Não é um conceito retirado de um filme…
Com uma média de três casas vendidas por…
O valor médio de transação por compradores não…
O EVENTO VAI DECORRER DE 22 A 24…
O PREÇO MEDIANO DA HABITAÇÃO AUMENTOU EM TODAS…
O recente relatório “Portuguese Resorts Market Report” assinala…
Aumentou para 62% o número de empresas que…
As construtoras e promotoras imobiliárias têm de preparar-se para tempos…
A procura de casa no interior do país…
Durante o primeiro semestre de 2022, esta faixa…
Pela primeira vez Portugal vence Itália, Espanha e…
Quanto mais caras melhor. O mercado de luxo…
De acordo com Rubio, Portugal continua a estar…
Desde 2017, a coleta do Imposto Municipal sobre…
O edifício Skyline de 28 andares será construído…
Entre 2011 e 2021, este mercado registou um…
O número de transacções de casas em Portugal…
COPIP: "é preciso dar aos portugueses mais habitação,…
Avaliação bancária na habitação sobe 24 euros em…
Preços das casas em Portugal cresceram 12,9% no…
Exibindo níveis de atividade cada vez mais elevados,…
O Franchising tem vindo a crescer no mundo…
O dinamismo do mercado imobiliário, que nem a…
Apesar dos grandes desafios dos últimos anos, o…
Dez mil bitcoins por duas pizzas familiares. Pode…
De acordo com o The Mirror, a Princesa…
A edição de 2023 já tem data agendada…
Só Roma e Londres superam a capital portuguesa.…
Depois de um trimestre da entrada em vigor…
O pagamento da primeira prestação do IMI termina…
Da substituição de janelas às energias renováveis: Portugal…
O imposto é calculado e cobrado pela AT,…
O baixo custo de vida e a atração…
Acreditamos que 2022 vai ser também um ano…
A TAN (Taxa Anual Nominal), TAEG (Taxa Anual de Encargos…
O futuro das casas é digital. A quarta revolução…
Uma colaboração entre a Câmara Municipal do Porto…
Atributos da capital seduzem cidadãos internacionais, que em…
Começa hoje a IX edição da Semana da…
Regulamento Notários vão receber instruções para poderem fazer…
O setor imobiliário mantém-se atrativo em contexto de…
Dinasmismo do mercado imobiliário e confinamentos levaram a…
Os Açores registaram cerca de 1,9 milhões de…
As cidades tornaram-se mais poderosas do que os…
O rescaldo do Brexit trouxe um aumento acentuado…
Ilana van Huyssteen-Meyer é a Vice-Presidente da Migronis…
"Parece uma escolha estranha, não parece?" Madonna desistiu…
A facturação da rede imobiliária da Coldwell Banker® em Portugal…
Um destino turístico da moda, mas não só.…
A Coldwell Banker vai chegar aos Açores no…
A Coldwell Banker procedeu a um rebranding ao…
A faturação da imobiliária Coldwell Banker Portugal cresceu…
A Coldwell Banker afirma querer reforçar o número…
Já está finalizada em Portugal a mudança de…
A Coldwell Banker, que se apresenta como “a…