Comprar ou arrendar casa, qual a melhor opção em 2024?

O ano de 2024 arrancou com inúmeras incertezas para as famílias que vivem em Portugal. A inflação está a cair, mas o poder de compra continua a não aumentar. Os preços das casas para comprar e arrendar, ainda que a um ritmo menos acelerado, continuam a aumentar. E também os juros nos créditos habitação continuam altos, apesar de a Euribor estar a dar os primeiros sinais de descida.

Neste contexto, o que será melhor em 2024: comprar ou arrendar? Sobre este ponto não há certezas. Mas é certo que comprar casa continuará a ser uma boa opção numa perspetiva de estabilidade, proteção do dinheiro contra a inflação e ainda de rentabilidade do investimento numa lógica de longo prazo. E arrendar casa será uma boa escolha para quem tem menor capacidade financeira e/ou preferência pela flexibilidade.

Para Frederico Abecassis, CEO da Coldwell Banker Portugal, não há dúvidas que, neste contexto,  comprar casa continuará a ser a melhor opção em 2024, sendo esta solução a mais viável “numa perspetiva de investimento a médio e longo prazo”, porque “possibilita a constituição de património através do capital de terceiros (bancos) e por norma os investimentos imobiliários são seguros”.

Saiba como a Coldwell Banker o pode aconselhar aqui.

Recent

Post