Os Millennials serão a geração mais rica de todas?

A questão da concentração de riqueza é um grande desafio no combate às desigualdades sociais em todo o mundo, tendo tendência a agravar-se. Vários estudos indicam que os millennials estão prestes a tornarem-se “a geração mais rica da história”, uma vez que se espera que herdem mais de US$90 trilhões em ativos e propriedades nos próximos anos, resolvendo, potencialmente as dificuldades com a compra de casa ou arrendamento de longa duração.

A previsão vem do “Relatório Anual de Riqueza”, elaborado pela consultora Knight Frank. Este relatório aponta que nas próximas duas décadas, a geração silenciosa (nascidos entre 1928 e 1945) e os baby boomers (nascidos entre 1946 e 1964) irão passar as suas fortunas para aqueles nascidos entre 1981 e 1996.

Este cenário de prosperidade para os millennials foi realçado pela Coldwell Banker, sugerindo um futuro financeiro promissor para uma geração que enfrentou o impacto da crise financeira de 2008 e os desafios de um mercado de trabalho e residencial desfavoráveis.

Apesar das adversidades, a procura por casa própria permanece um objetivo prioritário para os millennials. Muitos enfrentaram dificuldades para adquirir casa ou gerir o custo do arrendamento, mas a expectativa é de que essa tendência comece a mudar com a herança prevista ao receberem esta herança.

O relatório também confirma um aumento significativo no número de indivíduos nos EUA com património líquido superior a US$30 milhões, crescendo 4,3% em comparação com o ano anterior.

Recent

Post